quinta-feira, 8 de março de 2012

sou mulher


Sou mulher. E como todas as mulheres acredito que o cromossoma X nos torna especiais. E não o digo de ar presunçoso, vaidoso e altivo. Digo-o porque o sinto debaixo da pele. Sou especial porque sinto de uma outra forma. Dessa forma que dificilmente se sabe explicar, mas se reconhece ser diferente na intensidade, no tamanho, na dor, no calor, na essência. Sou feita dessa matéria de delicadeza e sensualidade que me contorna os contornos, que me torna apetecível, que me torna suavemente mulher.

Cresci sem que ninguém soubesse explicar o que é isto de se ser mulher, percebendo apenas que sinto mais, me prendo mais, me magoo mais, me questiono mais sobre o meu eu, me sinto complexa nesta complexidade de que sou feita. Sou mulher e como todas as mulheres sonho com disparates, desejo o mais profundo de profundo que possa haver no sentimento, enrolo-me em ilusões e embato contra a realidade de rosto erguido. Sou mulher e por isso não tenho medo de chorar ou de amar, mas engulo cada uma das lágrimas para que acreditem que há mais dureza neste corpo do que numa mulher poderia haver.

Embelezo-me consciente que a minha beleza desliza pelas linhas do meu corpo, mas sei que a minha real força se exerce através da inteligência, da subtileza da palavra certa. Sou mulher dentro dos meus vestidos, da minha camisa, das minhas calças, do alto dos meus saltos ou descalça. Sou mulher porque caminho a mergulhar em sonhos e a acreditar que os sonhos e a constante insatisfação são o único alimento que necessito para alinhavar cada um dos dias. Sou mulher sabendo que a minha firmeza e o meu orgulho estão no meu género, que a vontade me corre nas veias para expulsar para o exterior que a suavidade da minha pele se reveste de perseverança. Sou mulher com o meu sexto sentido à flor da pele e carrego-o com a delicadeza que um sentido que só a nós nos pertence exige. Sou mulher podendo ser mãe, querendo ser mãe, sabendo que ser mãe me dá um poder perene. Sou mulher que se faz cada vez mais mulher, desejando ser ainda mais mulher em cada atitude, em cada passo, em cada olhar. Sou mulher e nada mais posso ser ou quero ser senão mulher porque viver neste corpo de mulher me faz acreditar e afirmar que o cromossoma X faz de mim um ser especial.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Somos mulheres com vontade, garra e determinação. E isso é inato. :)

    Um beijo na grande mulher que escreveu este texto!*

    ResponderEliminar
  3. Outro para a grande mulher do comentário :)

    ResponderEliminar